Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2016

Desabafo...

Estava a ouvir música e assim do nada esta salta-me à vista na lista das várias músicas que tinha...
Quando a voltei a ouvir depois de tanto tempo várias coisas saltaram-me à memória e fiquei com lágrimas nos olhos. Porquê? Não é preciso explicar muito, acho que já toda a gente passou por uma fase menos boa da vida, por uma fase em que alguma coisa ou alguém vos fez sentir como lixo e sentiram-se completamente no fundo do poço, quase como se não houvesse saída. E na maioria dos casos o que conseguiu trazer-vos à superfície do poço? A música certo?
Há músicas que nos tocam como se tivessem sido escritas para nós, como se nos estivessem a dizer alguma coisa, algo do género "acorda e segue em frente, és melhor do que isto". Por vezes é a música que nos faz sentir bem connosco, que nos faz ver que não faz mal sermos nós mesmos, que é isso mesmo que temos de ser e os outros que se lixem. Temos de gostar primeiro de nós para que os outros o possam fazer certo? E depois é assim que ganhamos os nossos "ídolos", aquelas pessoas que cantam as nossas músicas e parece que falam connosco, que nos fazem rir e sonhar que as coisas podem ser diferentes. No meu caso uma banda conseguiu fazer isso, conseguiu levar-me à superfície do poço quando eu estava lá bem no fundo (é claro que alguns, poucos, mas bons, amigos também ajudaram) e cá estou eu hoje, mais feliz do que nunca!
Pouca gente sabe do que falo, pouca gente sabe o que passei, pouca gente sabe a luta que travei comigo mesma e sabe como foi difícil e essas pessoas sabem de que banda estou a falar. Basta dizer "When you love someone and they break your heart, don't give up on love, have faith, restart, just HOLD ON"!!!
Isto tudo para dizer que a música pode ser o nosso refúgio, mesmo quando estamos rodeados de pessoas e não há mal nenhum nisso, muito pelo contrário. Porque por vezes sentimo-nos sozinhos e a música faz-nos sentir que alguém se importa, que alguém está lá para nós.
Esta música em especial é única simplesmente porque esta banda criou a música através de cartas de fãs e ficou algo de extraordinário! Porque no fundo TODOS nós já passamos por momentos difíceis e quem mais o pode dizer a não ser nós mesmos? Esta música mostra que não faz mal em sermos nós mesmos, que mesmo estando no fundo é possível recuperar e ser feliz, não podemos desistir, apenas temos de seguir em frente e pensar que cada dia é um dia e vai ser sempre diferente, apenas temos de fazer a diferença!
Quem está a passar por maus momentos ou apenas quem goste de música que toque o coração, aqui está apenas o exemplo de uma!
Sejam felizes e não se esqueçam "Podem sempre encontrar a luz se a procurarem com força suficiente" e não se esqueçam que não podem encontrar a felicidade sem um pouquinho de chuva :)


Sem comentários:

Enviar um comentário